quinta-feira, maio 29, 2008

Prognósticos molhados por vezes dão paredes secas...

Este fim-de-semana que passou eu já tinha combinado com o Mestre que iríamos para Tabuaço. Possivelmente até equipar, muitos copos e jantaradas mas o fundamental era escalar. Com a aproximação do feriado começaram os prognósticos negativos de um fim-de-semana de chuva intensa... começaram as dúvidas. Entretanto eu já me tinha comprometido com a maninha de a ajudar a ir comprar os sapatos para o casório e não podia falhar com ela. Estava tudo a ajudar para que a motivação fosse cada vez menor... se não fosse andar tão perra e as já quatro semanas longe das paredes...
Quarta a noite já não tive coragem de cancelar e quinta a seguir ao almoço lá segui eu e o Marcito rumo ás Buracas – mas eu sempre a pensar que já iria estar a dormir em casa no final desse dia de tal forma tinha começado a chover no Porto. Chegados ás paredes já andava o Magno e o Rodrigo a apertar forte em dois projectos, Hermanias (7c) e Custóias (7a+)... cheios de ganas.
Eu ainda andei pendurada em dois 6a na parede oposta a deles. O tempo estava fantástico. No fim do dia, já por volta das 8, veio então a chuva mas era já tempo de os dois amigos abalarem e eu e o Mestre irmos jantar ao habitual Truck Stop. Ficámos a dormir com a fantástica tenda no parque de Poios e choveu a potes a noite toda.

Depois de acordar, tomar um belíssimo cafézinho que o mestre preparou no local, fomos á pastelaria na Redinha e ninguém apareceu. Fomos para Poios e finalmente, depois da missão para encontrar o telemóvel perdido do MC na Viagem Secreta, chegaram o Luís e o Carlos Belo. Seguimos os quatro para os sectores de baixo. Mais tarde ainda veio o irmão Luís Belo e a namorada. Esteve impecável, alguns intervalos de chuviscos mas as paredes todas secas. Esteve quase a sair a Robbie Fowler ao Luís... fica para a próxima. No dia seguinte, já sábado, fomos ter com o Magno que entretanto regressara de S. Pedro do Sul vidrado no seu projecto no El Dorado. Passámos o dia na Barroca e eu a amarelar como uma frakita da pior espécie... vergonhoso! E no meio de tantos fortes foi mesmo a destoar. O Marcito limpou mais duas vias lá, o Magno cheio de força, a um golpe de sorte de sacar a via, o Oso e o Jorge a trabalhar os seus 7b+ e o Ricardo e o Oscar nos seus 7b e 7c... enfim, todos fraquinhos.... (lol) No domingo fomos para Poios ter com o Cardinal e a Cláudia e o Magno veio ter connosco á tarde depois de ainda ir dar mais uns tiros ás Buracas com o Xico (fanáticos!). Eu aí portei-me como uma miúda e aproveito para pedir desculpas ao Magno que para além de ser provavelmente dos melhores instrutores de escalada, senão mesmo o melhor, alguém que está constantemente a motivar-nos e a puxar pelas nossas capacidades e potencial e eu falhei com ele, falhei com o Marcito mas especialmente com o Magno porque não confiei nele. Desculpem e obrigado.

No fim do dia foi tempo de regressar ao Porto, ao fim de quatro dias sem banho eu já só sonhava com um duche quente e uma cama sem inclinação... mas ainda bem que o Marcito me "empurrou" para ir. Vale sempre a pena.

Sem comentários: