quarta-feira, novembro 01, 2006

Prades - Salou



Dia de descanço. Maravilha... quer dizer, para mim nem por isso... estava pronta para mais mas com o mau "periodo" do Mestre... este dia fazia mesmo falta.
Fomos almoçar a Salou que ficava a menos de 100 km de Prades. Uma paelha no meio de veraneantes tardios, alguns até com coragem para ir dar um mergulho da praia e estender-se na areia enquanto eu mantinha o meu casaco mais grossito e o lenço a proteger o pescoço do frio... loucos!, diria eu.
Ao longe, em vez do mar, o que me atraia constantemente eram as falésias que a cadeia montanhosa, ao longo de toda a costa nos exibia como uma provocação. La Mussara era "já ali"...
Regressámos por outro caminho e ainda passámos pelas paredes de La Riba. Esta escola tem apenas dois sectores e que são minúsculos em relação aos que nos habituámos... Voltámos ao parque, à vila, aos cafés, padarias e mercearias cujos horários continuávamos a não perceber. Fomos aos café que eu associo a artistas da plaza central onde ainda à uns dias tinha bebido uma taça de vinho assombroso. Pedimos para ligar o portátil à tomada, estivémos a descarregar as fotos da máquina, tomámos um chá e o frio da rua e a inércia do dia acabou por nos amolecer...Voltámos para o parque, estivémos um bom pedaço a ler a Visão que eu tinha ainda trazido de casa e depois jantámos uns legumes salteados acompanhados por salsichas cozidas... um verdadeiro jantar gourmet!
Tal como o jantar também o dia soube a pouco, muito pouco, quase nada.
Nas Antas eu sabia que era dia de juntar a família. Os meus pais, a Rita, o Nuno, a São, o Marcelino e a cambada e a bicharada toda é claro... estavam todos a comer pratos fortes de carne com castanhas concerteza... e quentes à lareira... e eu tão longe de casa.

Sem comentários: