quarta-feira, setembro 20, 2006

Há dias assim... acordamos e pensamos se aquilo que normalmente poderiamos ambicionar, o não ter com que se preocupar, se será esse o verdadeiro prazer? Creio cada vez mais que não...

Acordo.
Preocupo-me em dar de comer ao Milu, à Tica e à galinha e ao pato, Nini e "incógnito" respectivamente (não gosto de dar nomes a bixos cujo futuro se prevê findar num belíssimo arroz... - já a Nini, não sei se devido à pressão ou não mantém a sua obrigação de pôr um ovo de 2 em 2 dias! - ainda dizem que não há bixos stressados...);
Como qualquer coisa, tomo um duche e vejo qualquer canal que me dê um relance de notícias;
Começo à procura de planos... o mais provável é acabar por ir à vila buscar o correio, tomar o café com os bandidos do costume que aparecem à vez no café habitual e se for quinta compro a Visão (único hábito semanal).
Volto para casa na hora de almoço se entretanto não fôr desviada para alguma almoçarada de amigos...
Bem, o resto do dia não é muito diferente... só mesmo se tiver algo para fazer... que por vezes até tenho (como hoje).

No fim de semana é tudo diferente, diria mesmo que a minha vida começa aí...

Acordo cedo.
Tomo um bom banho para tentar acordar... e é duro...
Preparamos os sacos com o equipamento.
Arranjamos onde comprar pão bom (isso é importante!) e água, muita.
Partimos. Para onde não importa, pode ser para o quintal ou para uma longa viagem...estamos felizes (ainda cheia de sono é certo, mas muito feliz), é mais um dia de escalada na certa e sempre em sítios mágicos.
Está fresco o ambiente, como pelos vistos se quer, eu ainda não me adaptei à "temperatura de musgo" como lhe chamo, e o sono não ajuda... fico rabujenta e preguiçosa...
Entretanto com um pouco de insistência lá finjo que aqueço e começo a ver alguém "brincar". "Se calhar também consigo" penso eu... começo e ainda faço umas coisitas mas depois falho, volto a falhar, mudamos de spot, brilho (para mim) à primeira, mais uns tiros falhados, dou conta o quanto que estou verde e ganho alento para continuar a treinar... volto a ganhar... saldo final - mãos arranhadas, cortes nos dedos, um pé meio empenado e "ganas" de continuar.
Entretanto já almoçámos o manjar - pão, água, e umas bolachas que segundo o "filhote" sabem a canja de grão... mas é bom e mata a fome!

À tarde tenho a recompensa e entretanto já espevitei.
Deixamos o resto do grupo e vamos para um sítio fantástico.
Senhora do Salto.
Já estou um pouco cansadita do treino da manha, mesmo assim, coragem e tento uma via - claro, levei uma coça do xisto... que chatice... antes disso já tinha andado a meter água como segurança... o dia antevia-se como negro...
Falho, volto a falhar, só faço asneiras, estou cansada, frustrada, triste... só me pede calma. Não percebo mas tento seguir as instruções; "olha para a via", "onde achas que falhaste?"...algumas dicas depois mando-me outra vez à rocha. Tinha a certeza que os ante-braços não iam aguentar dois movimentos. Quando dei conta estava no topo. Ganhei o dia.
A seguir descemos, fomos espreitar uns prós e relaxar... O sol já descia e batia-me mesmo na cara. Entre a filosófica discussão entre espanhois sobre as maravilhosas características das invulgares batatas que acompanham o leitão da bairrada, a vista dos penhascos onde nós nos encontrávamos, num pequeno patamar criado uma boa parte dele à enchada e com machado, para o desfiladeiro cortado pelos rápidos e cascatas de um rio que passa pouco abaixo da nossa cota e os encadeamentos de uns loucos em vias que eu nem sonho sequer um dia conseguir chegar lá... penso apenas... como poderão as minhas semanas fazer sentido longe disto tudo?

"Para valorizarmos o bom temos que viver o mau" disse-me um dia alguém...

Eu digo apenas que o bom já conheço e mau ainda não precisei conhecer para valorizar o que já tenho.

1 comentário:

Go disse...

Fico contente por alguém se encontrar da forma como só tu o sabes fazer e desta forma, dares a conhecer o que para ti te apaixona, e de uma forma não menos apaixonada, falas do que te reenche! Gostei do blog... keep it up girl..