quarta-feira, agosto 08, 2007

Assalto ao Castelo 007

Em 2005 um grupo de amigos teve a ideia e iniciativa de criar um evento que ia criar uma alternativa às festas habituais da região nesta época. Assim sendo e a 13 de Agosto de 2005, sob a equipe constituída por mim, o Aníbal, o Paulo, a Ana Sofia e o Carolo, surgiu o Assalto ao Castelo 05, uma festa dentro das muralhas do castelo de Penedono, com um DJ que nas duas primeiras edições foi o meu amigo o Filipe Taipa, DJ Piercing, do Porto, e que contou com presenças entre o público como os Da Weasel... bem, o que é certo é que conseguimos juntar na primeira edição perto de 300 pessoas e no segundo ano já ultrapassámos as 400 de longe... Tendo em conta que com um orçamento feito por cinco jovens, sem grande capacidade de investimento e algum receio pelos riscos... é certo que sem grandes lucros e muito trabalho... a verdade é que valeu sempre a pena por causa do convívio e dos inúmeros amigos que já começavam a incluir o Assalto no programa das suas férias, vindos de todo o país e alguns mesmo do estrangeiro, marcando as férias para este período, foi com grande desgosto que este ano tivemos que lhes informar que não haveria mais uma edição... O grupo de alguma forma tinha-se separado...por razões algumas pessoais mas na maior parte por questões profissionais e consequente falta de tempo... o que é certo é que ficou cancelada esta edição.

Em Julho um dos nossos activos ajudantes, o Paixão, veio falar com os membros e perguntar se não nos importaríamos que organizasse ele a edição deste ano ao que todos foram receptivos e prontificaram a dar total apoio. Assim sendo este ano haverá a terceira edição da já famosa festa e que eu não poderia deixar de publicitar aqui. Espero que o espírito de amizade e ambição pelo rejuvenescimento das actividades da região perpetue por muitos anos através desta festa e pelos anos que ainda virão. Boa sorte à organização.

mais informações sobre esta edição em http://www.penedono.eu/

4 comentários:

Frederico Lucas disse...

Viva!
Foi com muita pena que faltei a esse evento!
Espero que apesar do frio que se fez sentir nessa noite tenha corrido tudo bem.
Por estes lados estamos a preparar as merecidas férias pelo que o Beira Medieval e o Inovação e Inclusão estarão em banho maria até ao final do mês.

Espero depois desenvolver contigo o tema dos territórios de baixa densidade e que o interior deixe de ser apenas uma zona fantástica para viver e passe a ser também uma região com oportunidades profissionais.

Um beijo e boas escaladas

Anónimo disse...

ola ! ! ! o assalto ao castelo e muito fixe nunca falto foi uma optima idea parabens
beijokas fofitas! ! ! !
e sempre muito lindo !

Anónimo disse...

Hi Cat and Leroy,I have been meaning to get in touch for a while now to thank you for your cards. I received your DVD as well. I glanced at some of the photos, but now when I try I do not seem able to access them. I have been having computer trouble and crossing from Windows to Linux so any thing could have happened. It was nice to get your card, looks good country and I hope all is well. If Rae and I get our photos together, making sense, we will send them. I have climbed once with him since our return and with other friends, but not enough. It is too hot at present for a full days climbing coming into Summer.
Jen and I are planning a European trip next year so you may get visitors and if not we can stop off at Thailand on the way home. All the best to you both, keep climbing Regards Colin

Anónimo disse...

Hi again, Your photographs opened in Windows and Paint Shop Pro. All is well. I have now looked through them all and pleasant thoughts prevail. Cheers Colin