sábado, outubro 28, 2006

Antas - Prades


São 5 da matina e estamos a acordar para sair o mais tardar às 6 e pormo-nos a caminho - que castigo! mas queremos chegar ainda de dia para dar com o sítio e o parque e montar confortávelmente a tenda. Conseguimos sair dentro do previsto e acabar de montar tudo eram 5 e meia da tarde, locais.

Depois de estar tudo na "base" pronto fomos fazer o reconhecimento de campo, conhecer a vila de Prades. Deparámo-nos com a realidade que aqueles tipos falavam uma lingua que nós nem se soubessemos russo perceberiamos. O Catalão é incompreensível! Quando se punham entre eles a falar era realmente cómico pois eu só me tinha sentido assim quando visitei Oslo... não se percebe mesmo nada. Isso acabou por não ser problema porque as pessoas eram todas super simpáticas e no final de dois dias já cumprimentava toda gente por que passavamos. O buenos dias impunha-se e era mesmo reconfortante a quase 800 km de casa...

Voltámos ao parque e fizémos a nossa primeira refeição. Massa instantânea com um sabor a uma erva italiana que não me lembro o nome agora à qual se adicionou apenas um pouco de bacon esturgido e água. Muito bom tendo em conta as circunstâncias. É de referir que o mestre levou um kit de cozinha para este tipo de situações com um mini-fogão que foi top e sem o qual não conseguirimos nem jantar nem tomar os fundamentais pequenos almoços, duas refeições quentes, fundamentais para podermos aguentar o esforço a que seriamos sujeitos nos dias seguintes.

A noite apesar de acabar cedo porque estávamos exaustos ainda acabou em beleza com a notícia recebida via sms da vitória do Porto ao SLB por 3-2. Ganhei o dia!

Sem comentários: